Revelou tudo: Ex-dirigente do Atlético quase ‘contratou’ craque do Flamengo
Em entrevista ao ex-jogador Diego Ribas, Rodrigo Caetano, atual coordenador executivo geral da Seleção Brasileira, relembrou um episódio de quando era diretor de futebol do Atlético, entre 2021 e 2024. Ele revelou ter tentado contratar o lateral-direito Rodinei, que preferiu seguir carreira na Europa.
“Uma história de vida muito bacana. Ele faz bem ao futebol. Faz bem aos grupos que passou. (…) Vou te contar uma coisa que, talvez, poucos saibam. No Galo, de 2021 para 2022, quando termina o contrato dele com o Flamengo, eu falei com ele algumas tantas vezes e tentei levar para o Galo. Ele veio com um plano de vida. Ele falou: ‘Te adoro, mas eu vou coloquei na minha cabeça que tenho que viver esse sonho de jogar na Europa…”, disse Rodrigo Caetano.
O dirigente, que já havia trabalhado com o defensor no Flamengo em 2015, o contratou por empréstimo para o Internacional em 2020, quando vivia um momento instável na carreira. No Colorado, ele reencontrou seu bom futebol e, após o fim do empréstimo, retornou ao Rubro-Negro, onde se destacou ainda mais e chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira.
Com o fim de contrato com o clube carioca, Rodinei recebeu propostas de diversos clubes, incluindo o Atlético de Rodrigo Caetano. No entanto, ele optou por se transferir para o Olympiakos, da Grécia, onde vem atuando bem.
Rodrigo Caetano pelo Atlético
Em 2021, Rodrigo Caetano assinou com o Atlético, onde permaneceu até fevereiro deste ano. Durante sua passagem pelo clube, o dirigente colecionou três estaduais, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil, além de ter feito 26 contratações.
Comentários estão fechados.