Atlético acenou com ‘proposta’ por atacante e recebeu resposta imediata

O atacante Savinho, revelado pelo Atlético, foi vendido ao Grupo City em julho de 2022. No entanto, logo após a venda, ele foi emprestado ao PSV, da Holanda, onde teve poucas oportunidades.

Com isso, o “cria” do Galo foi transferido para o Girona, na Espanha, que também pertence ao mesmo grupo citado. Lá, o jogador viveu o melhor momento de sua carreira, destacando-se como um dos principais brasileiros na Europa na última temporada, com 10 gols e 11 assistências em 41 partidas.

Como resultado, Savinho garantiu uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa América que está prestes a começar. No entanto, no Atlético, ele não teve muitas oportunidades, e seu melhor momento ocorreu nas últimas partidas antes de sua saída.

Em entrevista ao UOL Esporte, o jovem revelou que a diretoria do Galo tentou mantê-lo por mais alguns meses através de um empréstimo, mas ele e seu empresário decidiram não aceitar a proposta. No entanto, o camisa 20 do Brasil expressou seu desejo de retornar ao Alvinegro no futuro.

“Eu queria (ser mais aproveitado), tenho o sonho de voltar lá ainda. Não sei (por que quer voltar), a cidade, mais tranquila, acho que tudo. Jogar em alto nível, como o Hulk”, disse Savinho.

A passagem pelo Atlético

Savinho que chegou ao Atlético em 2018, ainda na categoria sub-14. Pelo time principal, ele disputou 35 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência, e além disso, participou das conquistas do Campeonato Mineiro em 2020 e 2021, da Copa do Brasil em 2021 e do Campeonato Brasileiro em 2021.

Em junho de 2022, o Galo vendeu 87,5% dos direitos econômicos do ponta para o Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,6 milhões na época). De acordo com cláusulas pré-estabelecidas no contrato, o clube ainda pode receber mais 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões na cotação atual).

Comentários estão fechados.