Atacante do Atlético supera Messi e pode se tornar rei da Copa América
Eduardo Vargas, do Atlético, tem a chance de igualar a marca histórica de gols na Copa América. O chileno está a três gols de alcançar o argentino Norberto ‘Tucho’ Méndez e o brasileiro Zizinho, ambos com 17 tentos na competição.
Quem também está na corrida pela artilharia histórica é Lionel Messi, que possui 13 bolas na rede, e Paolo Guerrero, que tem os mesmos 14 gols que o atacante do Galo. Veja a lista:
- Norberto ‘Tucho’ Méndez (Argentina) – 17 gols
- Zizinho (Brasil) – 17 gols
- Teodoro Fernández (Peru) – 15 gols
- Severino Varela (Uruguai) – 15 gols
- Paolo Guerrero (Peru) – 14 gols
- Eduardo Vargas (Chile) – 14 gols
- Lionel Messi (Argentina) – 13 gols
- Ademir (Brasil) – 13 gols
- Jair Rosa Pinto (Brasil) – 13 gols
- José Manuel Moreno (Argentina) – 13 gols
- Héctor Scarone (Uruguai) – 13 gols
- Gabriel Batistuta (Argentina) – 13 gols
- Roberto Porta (Uruguai) – 12 gols
- Ángel Romano (Uruguai) – 12 gols
Copa América com novidade
A Copa América terá início nesta quinta-feira (20) com o jogo do Grupo A entre Argentina e Canadá, marcado para às 21h, no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos. Nesta edição, os campos utilizados são menores, o que desperta curiosidade entre os participantes.
Bom ressaltar que dos 14 estádios para o torneio, 11 são utilizados por times da NFL. Por causa disso, os gramados têm dimensões menores, seguindo o padrão principal da liga de futebol americano de 109,75 metros por 48,75 metros.
Para garantir a uniformidade das dimensões dos campos nos estádios utilizados, a Conmebol atendeu ao pedido da US Soccer e da Concacaf. Com o objetivo de evitar ajustes nas estruturas dos estádios, definiu-se que os campos terão medidas de 100 metros de comprimento por 64 metros de largura durante a Copa América.
Comentários estão fechados.