Rômulo ajuda liquidar tabu ‘bizarro’ que atormentava o Atlético há 37 anos
Com um gol do zagueiro Rômulo nos acréscimos, o Atlético conquistou uma vitória heróica sobre o Internacional, vencendo por 2 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado também marcou o fim de um tabu de 37 anos sem vitórias do clube no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
O Galo tinha conseguido vencer apenas uma vez no estádio do Tigre, em 26 de novembro de 1986. Naquela ocasião, pela 20ª rodada da primeira fase do campeonato nacional, o Alvinegro triunfou sobre o time catarinense por 2 a 1.
Desde então, o Atlético havia jogado no Heriberto Hülse em mais nove ocasiões, resultando em dois empates e sete derrotas para o Criciúma. O jejum contra o time da casa persiste, mas a sequência de partidas sem vitória em um dos principais estádios de Santa Catarina finalmente acabou.
Rômulo faz história
A noite de ontem será inesquecível para Rômulo, já que acionado por Gabriel Milito no segundo tempo, ele marcou o gol decisivo que garantiu a vitória por 2 a 1 para o Galo. Esse inclusive, foi o primeiro tento da carreira do jogador.
Formado nas categorias de base do Atlético, o defensor subiu para o time profissional no ano passado. Antes de estrear oficialmente em 24 de abril, no empate por 2 a 2 com o Fluminense pela 5ª rodada, ele alternou entre períodos de treinamento com o elenco principal e partidas pelo time sub-20.
“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. Acho que não tem tanto mistério, é o que venho fazendo desde quando era pequeno. É obrigação do jogador estar preparado para cada momento. Não temos que escolher jogo fácil, jogo difícil, temos que estar preparados”, disse Rômulo.
Comentários estão fechados.