Atlético-MG sofre goleada do Botafogo e se complica no Brasileirão
O Atlético-MG cometeu diversos erros na defesa e foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo, durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com um jogador a menos por mais de 70 minutos, o time não conseguiu conter a pressão dos anfitriões e acabou sofrendo três belos gols de fora da área no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Galo já estava tendo um desempenho fraco e perdia por 1 a 0 quando Igor Rabello cometeu uma falta em Luiz Henrique e foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time comandado por Gabriel Milito até mostrou uma ligeira melhora, mas além de criar poucas oportunidades no ataque, continuou apresentando falhas defensivas, deixando muitos espaços em frente à grande área.
Com o revés, o Atlético-MG caiu para a 12ª posição, ficando com 18 pontos, a sete do G6 – esse resultado marcou o terceiro jogo consecutivo sem vitória para a equipe. Por outro lado, o Botafogo manteve-se na segunda colocação, com 30 pontos, e alcançou seu quarto jogo invicto na temporada.
As equipes retornam aos gramados nessa quinta-feira (11), às 21h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca jogará contra o Vitória no Barradão, em Salvador-BA, enquanto o Galo receberá o São Paulo na Arena MRV.
Ficha técnica de Botafogo 4 x 2 Atlético-MG
- Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data: 7/7/2024 (domingo)
- Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
- Gols: Luiz Henrique, aos 12’ do 1ºT, Cuiabano, aos 34’ do 2ºT e Savarino, aos 49′ do 2ºT
- Cartões amarelos: Bastos e Tiquinho Soares; Palacios
- Cartão vermelho: Igor Rabello, aos 23’ do 1ºT
Comentários estão fechados.