Argentino recusa jogar no Atlético de Madrid para jogar em clube do Brasil

O lateral-direito Augustín Giay foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras nesta última terça-feira (9). No entanto, o destino do argentino de 20 anos poderia ter sido diferente, já que além da negociação com o Verdão, ele também estava sendo disputado pelo Atlético de Madrid, da Espanha.

“Necessito me formar mais, porque sou jovem. Então vir a um clube assim, crescer e jogar muitas partidas. No futebol brasileiro se joga de três a quatro dias e isso pode me fazer crescer muito. Quero jogar muito tempo no Palmeiras, ganhar muitos títulos, é para isso que venho”, disse Giay.

Especializado como lateral-direito, o argentino mencionou que possui versatilidade e pode oferecer outras opções ao técnico Abel Ferreira. Durante sua trajetória nas categorias de base e em alguns momentos na equipe principal do San Lorenzo, ele também atuou como volante.

Giay está previsto para estrear pelo Palmeiras a partir do dia 17. Embora a janela de transferências já tenha sido aberta, de acordo com um acordo da CBF, os jogadores contratados neste período só podem entrar em campo após o último dia 11, permitindo tempo para que todos sejam devidamente inscritos.

Atlético de Madrid nos noticiários do Brasil

Além de estar envolvido na disputa por Giay, o Atlético de Madrid, segundo o ‘El Nacional‘, da Espanha, está de olho no meia James Rodríguez. O jogador faz uma grande Copa América pela Colômbia, e não tem atuado pelo São Paulo, onde tem contrato até meados do ano que vem.

O atleta que está bastante entusiasmado com a perspectiva de jogar sob o comando de Diego Simeone. De acordo com informações do jornal, a negociação está sendo discutida por um valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na cotação atual).

Comentários estão fechados.