Bomba: Atlético dá chapéu em rivais por jogador de R$ 18 milhões

O zagueiro Lyanco foi oficialmente apresentado como o mais recente reforço do Atlético na tarde desta última terça-feira (9). O clube fechou um acordo para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, em uma negociação que envolve o pagamento de R$ 18 milhões ao Southampton, da Inglaterra, de forma parcelada.

O recém-chegado defensor compartilhou que recebeu uma proposta de um clube inglês antes de fechar com o Galo. No entanto, ele afirmou que já tinha se comprometido com o Alvinegro antes da oferta chegar.

“Tinha oferta para continuar onde estava. Tinha oferta de voltar para a Inglaterra, onde eu tinha contrato. Surgiram clubes brasileiros também. Mas eu tinha dado minha palavra ao Galo e não pensei em mudar”, disse Lyanco.

Fora essa proposta já citada, o atleta também foi contatado pelo Botafogo, clube pelo qual teve passagem na juventude, mas optou por investir no projeto do Atlético. Quando houve o contato com os cariocas, a situação já estava semelhante à proposta inglesa, já que seus empresários e seu pai já estavam em negociações avançadas para vir a Belo Horizonte.

“Tive a sensação e a sabedoria de entender o que o projeto tinha a oferecer. Juntaram-se todos os fatores. Foi por isso que escolhi o Galo. A decisão foi até fácil. Durou um minuto de conversa. Não vou mentir, havia outras boas ofertas. Mas o projeto do Galo e o que posso contribuir foram os principais motivos”, finalizou o zagueiro.

Estreia no Atlético

Lyanco que já está participando dos treinos com o Atlético e está ansioso para fazer sua estreia. Ele estará apto para entrar em campo a partir do jogo contra o Juventude, marcado para a próxima terça-feira (16), às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Comentários estão fechados.