Invencíveis: Com Arana e Scarpa, Atlético-MG só perdeu uma vez!

Depois de uma sequência de cinco jogos sem vitória na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Alvinegro alcançou 21 pontos na competição.

Neste jogo, o técnico Gabriel Milito pôde contar com o retorno de alguns jogadores importantes, como Guilherme Arana. O lateral-esquerdo estava representando a Seleção Brasileira na Copa América e seu último jogo havia sido em 2 de junho, no empate em 1 a 1 contra o Bahia.

O meia Gustavo Scarpa vinha ocupando o lado esquerdo desde a ausência do camisa 13, mas dessa forma, o time acabou por perder uma de suas melhores opções, que era o ex-Palmeiras atuando pela direita. Além disso, houve uma queda na eficiência ofensiva de seu lateral.

Para ilustrar a importância de ambos na equipe, o Galo perdeu apenas uma partida com ambos em campo sob o comando de Milito. No total, quando ambos estavam jogando, o time obteve nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota – esse revés ocorreu contra o Sport, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Desde as convocações para a Copa América, o Atlético-MG enfrentou a ausência de muitos nomes importantes, como os já mencionados, além de Alan Franco e Vargas. Fora essas ausências, o técnico argentino também lidou com problemas de lesões e suspensões.

Atlético-MG fortalecido

No confronto contra o São Paulo, o Atlético-MG estava “completo”, com o retorno também de Saravia, que atua na direita, e que estava se recuperando de uma lesão. No jogo anterior, os dois volantes titulares, Otávio e Alan Franco, também haviam retornado, e outro jogador de destaque na partida foi Vargas, que ficou ausente em muitos jogos devido às competições internacionais.

Comentários estão fechados.