Fechado com Atlético? Recado do novo reforço repercute no Galo
O Atlético está em um período de ‘reconstrução’. Depois de enfrentar uma fase difícil, o clube busca se recuperar sob o comando de Gabriel Milito, que estava vindo de uma série de derrotas.
A partida mais recente contra o São Paulo foi crucial para o retorno da boa fase da equipe do argentino. O Galo derrotou a equipe paulista por 2 a 1.
No entanto, é no mercado de transferências que o Atlético está se destacando, já que além de Lyanco e Bernard, o clube também oficializou o retorno de Junior Alonso. Ele inclusive, falou a verdade ao chegar em Belo Horizonte.
“Eu sinto, minha família sente, que o Galo, que Belo Horizonte, é a nossa casa. Eu fiz força para poder retornar e o Galo teve interesse. Foi tudo muito rápido”, disse Junior Alonso.
História no Atlético
O paraguaio teve sua primeira passagem pelo Atlético em 2020, quando o clube pagou R$ 18 milhões para tirá-lo do Lille, da França. Ele estava emprestado pelo Boca Juniors, da Argentina, e não conseguiu muito espaço no futebol europeu.
Vestindo a camisa do Galo, Junior Alonso respondeu rapidamente, tornando-se titular em pouco tempo e jogando 38 partidas em 2020. No ano seguinte, foi um dos principais jogadores do ‘Triplete Alvinegro’, conquistando o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
A excelente performance no futebol brasileiro resultou em uma venda milionária para o Atlético, já que no começo de 2022, o Krasnodar desembolsou aproximadamente R$ 46 milhões para contratá-lo, mas o zagueiro retornou a Belo Horizonte por empréstimo antes mesmo de estrear pelo novo clube. Isso ocorreu porque, devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, ele teve seu contrato suspenso para atuar no país.
Nesse retorno, Junior Alonso não repetiu as boas atuações da primeira passagem. Ao todo foram 132 jogos e dois gols marcados.
Comentários estão fechados.