CBF comunica e Textor tem carta na manga para o Brasileirão

O volante Allan teve sua documentação regularizada e seu nome foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), o que o torna elegível para estrear pelo Botafogo de John Textor. Ele era o único reforço que ainda não estava regularizado, e com isso, está apto para entrar em campo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (17), pelo Brasileirão.

O jogador que estava no Al-Wahda e retorna ao Brasil após 12 temporadas jogando no exterior. Sua última partida foi em 1º de junho, quando se despediu do seu ex-clube.

Allan vinha realizando treinos separados para se preparar fisicamente para integrar o Botafogo. Ele chegou oficialmente em 1º de julho, data em que seu contrato começou a valer.

Até o jogo contra o Palmeiras, o meio-campista teve aproximadamente 15 dias de treinamento com a equipe de Artur Jorge. A expectativa é que ele já esteja em condições de atuar.

John Textor em polêmica

John Textor planeja iniciar um processo legal contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, nos tribunais dos Estados Unidos. Os líderes dos dois clubes têm se acusado e criticado mutuamente desde o final do ano passado, quando suas equipes competiram pelo título brasileiro, conquistado pelo time paulista, e estão envolvidos em disputas judiciais no Brasil.

Em uma entrevista ao ge, o empresário declarou que contratou o advogado Paul Tuchmann para iniciar um processo nos Estados Unidos. Ele que é um ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA que desempenhou um papel crucial no Fifagate, uma ampla investigação sobre corrupção no futebol que levou à prisão de muitos dirigentes, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

“Ela cruzou a linha. Eu vou atrás dela. Eu contratei Paul Tuchmann, que teve papel determinante na queda de dirigentes da Fifa. Ele agora está no setor privado, é advogado. Eu vou olhar de forma responsável o que pode ser feito. Estou obviamente sendo atacado”, disse John Textor.

Comentários estão fechados.