Atlético para treino na Cidade do Galo para homenagear Hulk
Nesta manhã da última segunda-feira (15), o Atlético prestou uma homenagem ao atacante Hulk, um dos maiores ídolos de sua história, celebrando seus 200 jogos completados em 7 de julho durante o confronto com o Botafogo, no Rio de Janeiro. A cerimônia incluiu a entrega de uma camisa especial e uma placa comemorativa, realizada pelo maior artilheiro da história do clube, Reinaldo, e pelo diretor de futebol Victor Bagy.
Desde o início de 2021, o camisa 7 tem acumulado conquistas notáveis com o Galo, já que em sua temporada de estreia, ele foi fundamental na conquista do triplete atleticano, sendo o principal goleador do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso, o craque é o maior artilheiro do clube na história da Copa Libertadores, com um total de 16 gols marcados.
Hulk também se destaca como o maior goleador do Atlético na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 49 gols registrados. No século XXI, ele é o segundo maior artilheiro do clube, acumulando 106 tentos, ficando atrás apenas de Diego Tardelli, que marcou 112 vezes.
O atacante lidera as estatísticas de contribuição direta em gols do Galo nesta temporada, com 11 tentos marcados e sete assistências em 28 partidas. No total, ele acumula 201 jogos, 106 bolas na rede e 38 passes a gol.
A homenagem a Hulk
“Givanildo Vieira de Sousa (Hulk). Alguns heróis ficam para sempre. Já são 200 jogos com a camisa alvinegra, história que vai muito além das quatro linhas. Em campo, roteiro de grandes conquistas, vitórias épicas e golaços inesquecíveis que o tornam um dos maiores da nossa história. Fora dele, respeito e carinho com que você sempre tratou o Clube e os torcedores lhe rendem a idolatria absoluta de toda a Massa Atleticana”.
Comentários estão fechados.