Dono da SAF do Atlético manda recado que faz Riquelme ‘chorar’ de raiva
Ontem, o Atlético oficializou a contratação de Fausto Vera. Após o anúncio, Rubens Menin, um dos proprietários da SAF do Alvinegro, elogiou a gestão do departamento de futebol do clube no processo de negociação com o jogador.
“Os reforços continuam chegando no Galo. Depois de uma negociação complexa e grande esforço do nosso departamento de futebol, agora é a vez de Fausto Vera fortalecer a nossa equipe. Com eficiência na saída de bola, surpreendendo no ataque e com boa finalização de fora da área, o volante argentino chega ao Atlético com vontade ir para cima. Vamos juntos”, escreveu Rubens Menin.
O meio-campista também era alvo do Boca Juniors, que tem o ex-jogador Riquelme como presidente. No entanto, a oferta dos “hermanos” não agradou ao Corinthians.
A negociação com Fausto Vera se estendeu por mais de um mês. O Galo iniciou as conversas com o jogador já no início de junho, e durante esse período, ele chegou a ficar de fora de algumas partidas do time paulista e foi reintegrado ao elenco após a saída do técnico António Oliveira.
Negociação complexa para o Atlético
O Atlético inicialmente planejava negociar diretamente com o Argentinos Juniors, clube onde o atleta jogava antes de se transferir para o Corinthians. A proposta original envolvia o Galo assumir a dívida dos paulistas com o clube argentino, porém eles recusaram a oferta.
Diante disso, o Atlético começou a trabalhar em um acordo com a própria equipe paulista. Na semana passada, Fausto Vera desembarcou em Belo Horizonte, onde passou por exames médicos e assinou contrato até o final de 2027 – valores: 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,7 milhões).
Comentários estão fechados.