Estreia de Bernard no Atlético fez o meia mandar recadinho nos microfones

No empate entre Atlético e Juventude, o meia-atacante Bernard fez seu retorno ao clube após 11 anos atuando fora do Brasil. Após o jogo, o jogador comentou sobre sua estreia na equipe pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha.

“Estou feliz com o meu desempenho, sempre procurou melhorar cada vez mais. Mas foi mais do que eu esperava, achei que poderia cansar mais rápido, já que estou me adaptando ao ritmo do futebol brasileiro. Porém, acho que lidei bem com isso, me senti bem”, disse Bernard.

O Galo marcou o primeiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de Junior Alonso de ângulo difícil. No final da primeira etapa, o Juventude conseguiu igualar o placar.

O Atlético dominou o jogo, criou várias oportunidades de gol, teve dois gols anulados por impedimento e falta, mas acabou ficando no empate. A equipe demonstrou um futebol de alto nível, com volume de jogo e lances de perigo constantes.

Carreira de Bernard

Bernard, revelado pelo Galo, passou 11 anos fora do Brasil após ser vendido ao Shakhtar Donetsk no segundo semestre de 2013 por 25 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na época). Durante sua passagem pelo clube entre 2011 e 2013, ele conquistou dois campeonatos mineiros (2012 e 2013) e a Copa Libertadores (2013).

Após sua passagem pelo Atlético, Bernard jogou no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, de 2013 a 2018, conquistando a liga e a taça ucraniana três vezes, além de duas Supertaças. Em seguida, ele vestiu a camisa do Everton, na Inglaterra, de 2018 a 2021.

O “cria” também teve uma breve passagem pelo Al Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na temporada 2021/2022, onde conquistou a President’s Cup. Posteriormente, foi jogador do Panathinaikos, na Grécia, na temporada 2022/2023, onde venceu a copa nacional.

Comentários estão fechados.