Com salário R$ 800 mil, atacante do Atlético poderia fechar com o Grêmio
O atacante Eduardo Vargas, que possui contrato com o Atlético até o final do ano, possui futuro indefinido. Desde o início do ano, seu nome está envolvido em diversos rumores, e nas últimas semanas isso voltou a acontecer.
O time da vez interessado no futebol do chileno seria o Grêmio, onde ele já atuou. A negociação seria por empréstimo, com o Galo pagando 50% dos salários do atleta e o Tricolor com os outros 50%.
No entanto, Vargas vem crescendo sob o comando do técnico Gabriel Milito. Desde a chegada do argentino, o camisa 11 vem tendo muitas oportunidades, contribuindo com gols e assistências.
Volante deixa o Atlético
O volante Neto, de 21 anos, deixou o Atlético e foi anunciado pelo Al Bataeh, dos Emirados Árabes, neste último domingo (14). Nesta temporada, o atleta havia jogado pelo Villa Nova por empréstimo no Campeonato Mineiro e agora se transfere definitivamente para o exterior.
Segundo informações do site ‘No Ataque‘, o Galo recebeu uma pequena quantia pela liberação do atleta e manterá o direito a 40% de uma eventual venda futura do meio-campista. Ele que foi o primeiro jogador nascido em 2002 a atuar como profissional no Brasil.
Em 2019, o técnico Levir Culpi deu-lhe a oportunidade de estrear pelo Atlético aos 16 anos, na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Almeidão, em Tombos, durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. Neto teve mais uma oportunidade no time principal naquele ano, mas nas temporadas seguintes, jogou principalmente pela equipe sub-20.
O volante fez parte do elenco vitorioso em 2021, porém, disputou apenas 14 partidas com a camisa preta e branca. Ele venceu o Campeonato Mineiro em 2021 e 2022, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2021, e a Supercopa do Brasil, em 2022.
Comentários estão fechados.