Atlético anuncia novo ‘camisa 18’ e causa surpresa ao torcedor
O Atlético oficializou a contratação do volante Fausto Vera nesta última terça-feira (16). Com contrato firmado até dezembro de 2027, o ex-jogador do Corinthians irá usar a camisa 18.
Um dos fatores decisivos para a diretoria do Galo foi a presença do técnico Gabriel Milito, que foi fundamental para fechar o negócio. Sob o comando do “hermano” no Argentinos Juniors, o meio-campista atuou como capitão, o que influenciou sua decisão de recusar uma proposta do Boca Juniors.
Conforme apurado pela Itatiaia, o Atlético deve adquirir aproximadamente 70% dos direitos econômicos do jogador. A rádio também descobriu que para finalizar a contratação de Fausto Vera, o clube pagou cerca de 4 milhões de dólares (equivalente a R$ 22,1 milhões), além de um adicional de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões) condicionado ao cumprimento de metas acordadas entre as partes.
Pelo Corinthians, o volante teve um bom começo, mas acabou perdendo espaço ao longo do ano passado marcado por altos e baixos, passando a ser reserva da equipe. Sob o comando de António Oliveira nesta temporada, ele não teve as oportunidades esperadas e acabou sendo afastado enquanto negociava com o Galo.
Em sua passagem pelo clube paulista, Fausto Vera participou de 96 jogos, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências. Já nesta temporada, ele participou de 23 partidas, com um gol e uma assistência.
Reforço regularizado no Atlético
O volante Fausto Vera, mais recente contratação do Atlético, teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o argentino é uma opção para Gabriel Milito no confronto contra o Vasco, marcado para esse domingo (21) na Arena MRV, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.