Atitude do Atlético resulta na saída de um zagueiro do São Paulo

Nesta última quarta-feira (17), o São Paulo anunciou a transferência do zagueiro Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia. Aos 24 anos, ele deve ocupar a vaga deixada por Junior Alonso, que se transferiu para o Atlético.

Nos últimos dias, o jogador finalizou os detalhes com os russos, que ofereceram 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) para adquirir seus direitos econômicos. Vale ressaltar que o Tricolor Paulista detinha 80% desses direitos.

Diego Costa que chegou ao São Paulo em 2015, com apenas 15 anos de idade. Agora, ao sair do clube, deixa para trás um legado de 161 jogos e conquistas significativas como o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.

“Agradeço a Deus. Muito feliz por tudo que vivi aqui. Agradeço à minha família, que sempre acreditou em mim, aos torcedores, que sempre me apoiaram. Consegui realizar o sonho daquele moleque. Jamais imaginei viver tudo isso”, disse Diego Costa.

Atlético se deu bem

Como mencionado, o Atlético contou com a volta de Junior Alonso, que já reestreou marcando. No duelo diante do Juventude, na última terça-feira (16), ele fez o gol do time no empate em 1 a 1.

O paraguaio permaneceu em campo até os 36 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Alan Kardec. Ao final do jogo, ele foi premiado como o melhor jogador da partida contra os gaúchos.

Junior Alonso que chega para sua terceira passagem no Galo. Anteriormente, foram 132 jogos e dois gols, além de ter sido campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e de três campeonatos mineiros.

Comentários estão fechados.