Ex-artilheiro do Atlético faz Alan Kardec de chacota: ‘Faço mais gols’
O ex-atacante Renaldo, artilheiro do Atlético na década de 1990, expressou críticas ao centroavante Alan Kardec nas redes sociais. O comentário foi feito nesta última terça-feira (16), após o empate do Alvinegro por 1 a 1 com o Juventude no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 14 entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, substituindo o zagueiro Junior Alonso. No entanto, teve poucas oportunidades e tocou na bola apenas duas vezes durante o tempo em que esteve em campo.
“Nem precisa me pagar, garanto que faço mais gol”, disse Renaldo, que tem 54 anos e se aposentou em 2011. Com a camisa do Galo foram 79 gols em 183 jogos ao longo de duas passagens, entre 1993 e 1996 e em 2002.
Alan Kardec pelo Atlético
Em 2022, Alan Kardec foi aproveitado pelo Atlético em 13 partidas, todas como reserva, marcando dois gols. Durante esse período, Fábio Gomes perdeu espaço no time, e ele se tornou a principal opção para o jogo aéreo no ataque, função que havia sido de Diego Costa no segundo semestre de 2021.
Em 2023, o centroavante ficou afastado devido a uma lesão nos seis primeiros meses, retornando apenas em junho. Ele participou de 15 jogos ao longo do ano, sendo titular em apenas duas ocasiões, marcando um gol e concedendo uma assistência.
Na temporada atual, Alan Kardec jogou dez partidas, sendo titular apenas uma vez, e ainda não contribuiu diretamente com nenhum gol. Ao todo, ele marcou apenas três vezes com a camisa preta e branca em 38 jogos, e além disso, venceu dois estaduais (2023 e 2024).
Comentários estão fechados.