Atlético-MG surpreende e empresta meia à Europa por um ano

Alguns jogadores que não estão nos planos da comissão técnica do Atlético-MG estão começando a encontrar novos destinos, e isso inclui tanto atletas do próprio elenco quanto os que estão emprestados. Recentemente, o clube fechou mais um empréstimo, desta vez com o meia Daniel Penha para o futebol português.

O Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, anunciou a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada. Ele que ingressou no Galo em 2015, ainda no sub-17, e sempre foi visto como uma grande promessa.

No entanto, apesar de ter feito parte do elenco profissional em 2018/19, Daniel Penha nunca conseguiu se firmar ou se destacar no Atlético-MG. Vale lembrar que ele possui contrato com o clube até o final do ano que vem.

Bom ressaltar que esse é o décimo empréstimo do atleta pelo Galo. Ele já passou por CRB, Coimbra, Sampaio Corrêa, Corinthians Sub-23, Bahia, Confiança, Newcastle United (Austrália), Daegu (Coreia do Sul), Western United (Austrália) e agora o Nacional.

Outro “cria” de saída do Atlético-MG

O volante Neto, formado na base do Atlético-MG, foi anunciado como reforço do Al Bataeh FC, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo informações da Itatiaia, ele rescindiu seu contrato e assinou um vínculo definitivo com o novo time – no entanto, o Alvinegro manterá um percentual dos direitos do jogador.

O meio-campista teve sua primeira oportunidade no time profissional do Galo com apenas 16 anos, em 2019. No time principal, ele jogou em 14 partidas, mas não foi mais aproveitado nas temporadas seguintes.

Durante sua passagem pelo Atlético-MG, Neto integrou o elenco que conquistou o “triplete” em 2021, vencendo o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Ele também marcou um gol na campanha da equipe na Série A.

Comentários estão fechados.