Negociações avançam e Mauricio Lemos está próxima de deixar o Atlético

Depois de anunciar dois novos reforços para a defesa, o Atlético pode enfrentar a saída de Mauricio Lemos, que está atraindo o interesse do São Paulo, de acordo com o jornalista Guilherme Frossard. Os rumores sobre sua transferência ganharam força ontem, especialmente porque, embora já tenha se recuperado de uma lesão muscular, ele não foi incluído na lista de relacionados para o jogo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o zagueiro já participou de seis partidas na competição pelo Galo e, se jogasse mais uma vez, ficaria impedido de atuar por outro clube no torneio. O uruguaio possui vínculo com o clube até o final do ano que vem.

Mauricio Lemos foi adquirido pelo Atlético em fevereiro do ano passado sem custos de transferência, após sua passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. O jogador chegou com boas expectativas da torcida, mas não conseguiu atender às expectativas no campo de jogo.

Durante sua passagem pelo Galo, o defensor atuou em 55 jogos, marcando três gols e dando uma assistência. Neste ano, perdeu espaço no time titular e enfrentou maior concorrência devido às chegadas de Junior Alonso e Lyanco para a zaga.

Mercado do Atlético

Nesta última quinta-feira (18), o executivo de futebol do Atlético, Victor, confirmou que o técnico Gabriel Milito mencionou o lateral-esquerdo argentino Santiago Montiel, do Argentinos Juniors, mas assegurou que o nome do atleta não está atualmente na lista de prioridades do clube. Em entrevista à Itatiaia, ele também destacou a importância de seguir o orçamento estipulado para o departamento de futebol.

Por outro lado, o jornalista argentino César Luis Merlo informou que o Galo está em negociações avançadas com o defensor. O Argentinos Juniors teria concordado em emprestá-lo por um ano, com a obrigação de compra ao final do período.

Comentários estão fechados.