Perda chocante: Morre um dos maiores CRAQUES e torcida do Atlético chora perda

Moacir Rodrigues Santos, ex-volante do Atlético, faleceu neste último sábado (20), em Belo Horizonte, aos 54 anos. O ex-jogador, natural de Timóteo, Minas Gerais, estava enfrentando um câncer no estômago e não conseguiu resistir após aproximadamente dois anos de tratamento.

O ex-meio-campista iniciou sua carreira no Galo em 1987, e por aqui, disputou 199 jogos e anotou 24 gols em duas passagens pelo clube. Ele conquistou o Campeonato Mineiro em três ocasiões (1988, 1989 e 1991) e venceu a Copa Conmebol em 1992, que foi o primeiro título internacional do Alvinegro.

Além do Atlético, Moacir teve passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional, entre outros clubes brasileiros. No interior de Minas Gerais, jogou pelo Mamoré e Uberaba, e internacionalmente, atuou pelo Atlético de Madrid e Sevilla na Espanha, em 1994, e pelo Tokyo Verdy no Japão.

Atlético se despede

O Atlético expressou pesar pela morte de Moacir. Em uma nota oficial publicada nas redes sociais, o clube recordou a significativa contribuição durante sua passagem pelo time e o homenageou com um minuto de silêncio antes do jogo contra o Vasco, que ocorreu ontem, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Galo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Moacir, nessa madrugada (20), aos 54 anos. Meio-campista formado no Clube, Moacir Rodrigues Santos fez 199 partidas e marcou 24 gols com nossa camisa em duas passagens. Foi três vezes campeão mineiro (1988/89/91) e conquistou a Copa Conmebol de 1992. (…) Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, Moacir”, publicou o clube.

O velório foi realizado neste último sábado (20), na parte da tarde, no Cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.