Volante que encantou a torcida do Atlético recusou proposta
O volante Fausto Vera, que estreou pelo Atlético na vitória sobre o Vasco, revelou que sua transferência quase sofreu uma reviravolta. O jogador explicou que, quando já tinha praticamente tudo acertado com o Galo, uma mudança no comando técnico do Corinthians poderia ter complicado a negociação.
O técnico em questão é Ramón Díaz, cuja contratação pelo clube paulista foi oficializada no dia 10 de julho. Apesar do ‘pedido’ do compatriota, o meio-campista manteve sua decisão.
“Quando surgiu o interesse aqui do Galo eu tinha cumprido seis jogos no Brasileiro. Decidi falar com a diretoria e o então treinador (António Oliveira). Decidimos que eu ficasse sem jogar. Só que o técnico argentino que chegou depois afirmou que gostaria de contar comigo. Já tinha dado a palavra aqui, tinha muita vontade de estar aqui. Os dias de negociações foram muito difíceis, mas estou muito feliz por ter feito um grande esforço para estar aqui”, disse Fausto Vera.
Vale lembrar que durante o processo, o argentino teve um desentendimento público com o técnico lusitano, que declarou que o jogador seria um “inimigo do grupo” e que faltava caráter e comprometimento ao atleta. Após essa “turbulência”, ele foi oficializado como reforço do Atlético no último dia 16.
Estreia em Atlético x Vasco
Fausto Vera formou uma dupla de volantes com Otávio, ajudando na primeira fase de construção do Atlético. O “hermano” foi muito ativo, sempre se apresentando como uma opção de passe e demonstrando iniciativa para verticalizar o jogo.
Durante os momentos defensivos, o volante mostrou um bom senso de posicionamento ao ocupar os espaços entre as linhas e foi combativo nos duelos individuais. Ele cometeu alguns erros de passe em situações um pouco descuidadas, mas não comprometeu a equipe.
Comentários estão fechados.