Milito está sorrindo de orelha a orelha com esta notícia no Atlético
Doze dias após o início da janela de transferência, o Atlético já teve todos os novos reforços em campo, e o impacto tem sido positivo. Na partida contra o Vasco, a equipe conseguiu manter a defesa intacta pela primeira vez em onze jogos.
Isso se deveu tanto à nova postura da equipe quanto às novas adições. Contra o time carioca, Fausto Vera e Lyanco estrearam com a camisa do Galo, enquanto Junior Alonso e Bernard foram titulares pela segunda vez.
A última vez que o time havia terminado uma partida sem sofrer gols foi em 28 de maio, na vitória por 4 a 0 sobre o Caracas, na Arena MRV. A partida era válida pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Atlético em crescente
A janela de transferências mais ativa do Atlético tem influenciado o elenco. Segundo o técnico Gabriel Milito, as novas contratações ampliaram as opções disponíveis para o time, mas o grupo ainda está em fase de formação.
“Vão acontecer (variações táticas). É muito bom ter jogadores que podem atuar em mais de uma posição, como Paulinho jogando por dentro, por fora. É uma opção a mais. Temos um plantel com muitas possibilidades. Os quatro jogadores que chegaram são muito bons, mas necessitam desse processo de adaptação. Somos uma equipe em formação. Eles precisam de ritmo competitivo. A melhor forma de estar bem é jogando”, disse Milito.
A comissão técnica tem mais três novidades para os próximos jogos. O goleiro Everson e os meias Rubens e Zaracho estão na fase final de recuperação e podem estar disponíveis para o próximo final de semana – o Galo volta a campo no domingo (28), diante do Corinthians, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.