Atlético: Scarpa fez publicação envolvendo o Flamengo e aumenta polêmica
Um pênalti concedido ao Flamengo neste último sábado (20), durante a vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Criciúma, gerou grande controvérsia no mundo do futebol e até provocou comentários do meia do Atlético, Gustavo Scarpa. A penalidade, que foi assinalada no final da partida, ocorreu porque a torcida lançou uma segunda bola em campo, e o volante Barreto interrompeu a posse do ponta Cebolinha ao chutar essa segunda bola.
O atacante Gabigol então foi para a cobrança e selou o resultado da partida. O perfil TNT Sports publicou o lance no Instagram, e o camisa 6 do Galo comentou sobre a decisão.
Após a derrota para o Flamengo, Barreto confessou que chutou a bola de propósito no lance que originou o pênalti em questão. Segundo ele, o objetivo era alertar o árbitro sobre a presença de duas bolas em campo.
“Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, no momento, foi instinto. Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria. A minha intenção na hora realmente foi bem instintiva. Jamais prejudicaria meus companheiros, a gente sabia da dificuldade”, disse Barreto.
Flamengo no topo
Essa vitória questionada fez o Flamengo chegar a 34 pontos em 17 jogos, com uma campanha de 10 vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe comandada por Tite possui um jogo a menos que o líder Botafogo, que está com 39 pontos – o duelo em questão é diante do Internacional.
Comentários estão fechados.