Atlético e CRB receberam aviso e CBF confirmou data das oitavas da Copa do Brasil
Nesta última segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético, que é o único representante de Minas Gerais nesta edição do torneio nacional, enfrentará o CRB, de Alagoas.
O Galo que eliminou o Sport-PE na terceira fase e agora irá disputar a vaga nas quartas de final como mandante, na Arena MRV. O primeiro jogo será em 31 de julho, no estádio Rei Pelé, em Maceió, com início às 19h, e o segundo e decisivo confronto ocorrerá em 7 de agosto, no mesmo horário.
Nesta última quinta-feira (18), o presidente do CRB, Mário Marroquim, avaliou o confronto diante do Atlético. Ele ressaltou a qualidade da equipe comandada por Gabriel Milito, mas enfatizou que sua equipe está determinado a fazer história novamente na competição, tentando repetir o feito de 2021, quando eliminou o Palmeiras em São Paulo.
“Adversário muito difícil, porém, não existe adversário fraco tendo apenas 16 clubes. Temos que encarar duas grandes finais e tentar passar mais uma fase, fazendo história. Porém, existe um abismo financeiro de elenco e de estrutura. Tentaremos equilibrar com aplicação tática e muita disciplina”, disse Mário Marroquim.
Se o CRB avançar na Copa do Brasil, alcançará as quartas de final pela primeira vez em sua história. Além disso, receberá uma cota de R$ 4,51 milhões.
Atlético na Copa do Brasil
O Atlético, que venceu a Copa do Brasil em 2014 e 2021, começou sua participação no torneio em 1989. Desde então, o Alvinegro enfrentou 62 adversários diferentes e já disputou 186 partidas, com 96 vitórias, 39 empates e 51 derrotas.
Comentários estão fechados.