Atlético em festa: Cria do Galo brilha na estreia da Champions League

O meia-atacante Marquinhos, revelado na base do Atlético, teve uma estreia impressionante pelo Ferencváros, da Hungria, na Champions League. O jovem marcou um gol e forneceu duas assistências na vitória por 5 a 0 sobre o The New Saints, do País de Gales, nesta última terça-feira (23).

Este foi o primeiro jogo da segunda fase da competição mais importante do futebol europeu. Com uma grande vantagem para os húngaros e a vaga quase garantida, as equipes se enfrentarão novamente na próxima terça-feira (30), às 15h, no País de Gales.

Com a camisa do Ferencváros, Marquinhos já disputou 92 partidas pelo clube, onde acumula 15 tentos e 10 passes para gol. Antes de chegar ao time húngaro, o jogador foi emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária, e em duas temporadas no clube, disputou 29 jogos, marcou sete vezes e deu uma assistência.

Em fevereiro de 2022, o Galo o vendeu para o a equipe da Hungria, onde assinou um contrato até o final de 2025. O Alvinegro recebeu 1,65 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,8 milhões na época), e manteve 25% dos direitos econômicos do “cria”.

Pelo Atlético, Marquinhos fez 43 partidas e apenas dois gols. O atleta não venceu títulos com a camisa preta e branca.

Outro cria do Atlético com moral

O técnico espanhol Pep Guardiola, que conquistou diversos títulos com o Manchester City, não economizou elogios ao atacante Savinho, revelado pelo Atlético e recentemente contratado pelo clube inglês. Em uma entrevista coletiva na última segunda-feira (22), ele elogiou extensivamente o brasileiro.

“O um contra um dele é devastador. Ele pode jogar nos dois lados, ponta esquerda, ponta direita e pode até jogar no meio. Mas precisamos dele mais principalmente na ala. Devemos agradecer ao Girona, fizeram um excelente trabalho”, disse Guardiola.

Comentários estão fechados.