Demissão de técnico do Atlético pegou geral desprevenido

O Atlético terminou o ano de 2023 com chances de título no Campeonato Brasileiro até a última rodada, mas acabou ficando em terceiro lugar. No entanto, mesmo com esse bom desempenho na reta final, o técnico Felipão nunca foi unanimidade entre os torcedores.

O gaúcho iniciou a temporada atual com um desempenho aquém do esperado em campo, e além disso, suas declarações fora de campo também não agradaram à diretoria e à torcida. Este ano, o treinador esteve à frente de 10 jogos, conquistando cinco vitórias, sofrendo três derrotas e obtendo dois empates.

No total, Felipão dirigiu o Galo em 41 partidas, alcançando 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas. A média de gols marcados por jogo foi de 1,37, enquanto a de tentos sofridos foi de 0,83.

Demissão no Atlético explicada

Poucos dias após a demissão de Felipão, o Atlético anunciou a chegada de Gabriel Milito. Porém, antes disso, em entrevista à Itatiaia, o presidente Sérgio Coelho falou sobre a saída do experiente treinador e como foi tomada a decisão.

“(…) tomei a opinião de algumas pessoas que não são do comitê de futebol, se nesse momento, classificados para a final do Mineiro, deveríamos trocar (o treinador), e essas seis pessoas da minha confiança, que são do meio do futebol, acharam que deveríamos fazer a troca. (…) Conversamos muito, falamos sobre o nosso elenco e tudo que tínhamos que falar. A saída dele foi muito amigável e com muito respeito, como deve ser”, disse Sérgio Coelho.

Em abril, o pentacampeão mundial falou pela primeira vez sobre sua demissão no Galo. Ele afirmou ter sido pego de surpresa com a decisão da diretoria.

Comentários estão fechados.