Grêmio surpreendeu e contratou ‘Novo Luís Suárez’ por quatro anos

Na semana passada, o Grêmio confirmou a contratação do centroavante Matías Arezzo, de 21 anos. O jogador, que estava no Granada, da Espanha, assinou um contrato com o Tricolor até o final de 2028.

O time gaúcho adquiriu 50% dos direitos econômicos do uruguaio, que pertenciam ao time espanhol citado, por 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual. A outra metade dos direitos do atleta é do River Plate, do Uruguai.

O Grêmio também fez um acordo com o clube uruguaio para a aquisição total de Matías Arezzo, mediante o cumprimento de metas estabelecidas no contrato. O atacante que chega com a camisa 9, que era de Luis Suárez.

Grêmio em momento ruim

O Grêmio fez uma partida competitiva contra o Corinthians na Neo Química Arena. O técnico Renato Gaúcho optou por um esquema com três zagueiros e sua equipe conseguiu liderar o placar duas vezes no empate de 2 a 2.

No entanto, devido a algumas controvérsias, o Tricolor não conseguiu sair da zona de rebaixamento e o resultado acabou sendo frustrante. Após a partida, o discurso inicial foi de indignação em relação às decisões da arbitragem, como já tem sido comum.

“Vimos um pênalti que o VAR chama o árbitro e um pênalti que é a maior mentira do mundo. Fica difícil trabalhar. O Corinthians é muito grande, não precisa disso. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF, essa que é a realidade, mancha a ferramenta do VAR. Não foi falta no lance do pênalti. Aí o VAR, Corinthians, Itaquera… Já sabemos como as coisas funcionam. O presidente da CBF está em Paris e as coisas acontecendo aqui”, disse Renato Gaúcho.

Comentários estão fechados.