Tentando sair do sufoco, Corinthians recebe péssima notícia do Atlético
Apesar da sólida performance do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, o time deve passar por alterações para o confronto contra o Corinthians nesse domingo (28), às 19h, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As mudanças não são motivadas por lesão ou suspensão, mas sim pelo retorno do lateral-esquerdo titular Guilherme Arana.
O camisa 13 cumpriu suspensão e não participou do jogo contra o time carioca no último domingo (21), pela 18ª rodada. Durante sua ausência, o técnico Gabriel Milito fez uma alteração tática, optando por uma formação sem laterais e com quatro volantes.
Durante o ataque, o Galo manteve uma formação com três zagueiros (Bruno Fuchs, Battaglia e Alonso), dois volantes (Otávio e Fausto Vera), dois meias (Bernard e Alan Franco) e três atacantes (Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk). Defensivamente, a equipe adotou o esquema 4-3-3, com Fuchs atuando como lateral direito, Alonso na lateral esquerda e Otávio recuando para formar a zaga ao lado de Battaglia.
Atlético irá mudar
Com o retorno de Guilherme Arana praticamente garantido no Atlético, algum jogador que começou contra o Vasco ficará no banco contra o Corinthians. Os candidatos mais prováveis para isso são Alan Franco ou Fausto Vera.
O argentino, que estreou na última rodada, é um jogador de confiança para Milito. Por outro lado, o equatoriano, que também tem sido um titular frequente, pode perder sua posição com a volta do defensor e o aumento da competição no elenco.
Se o treinador decidir substituir Alan Franco, o atacante Paulinho, que atuou na esquerda contra o Vasco, retornará ao meio-campo, mais próximo de Hulk. Por outro lado, se a escolha recair sobre Fausto Vera, o equatoriano, que jogou mais avançado na última partida, voltará a atuar como segundo volante.
Comentários estão fechados.