Atlético surpreende e encaminha empréstimo de Fábio Gomes para ‘rival’ do Flamengo
Embora os direitos econômicos ainda pertençam ao Atlético e o atacante Fábio Gomes não jogue pelo clube desde 2022, ele foi emprestado ao Bolívar. O time boliviano enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Na sua nova equipe, o centroavante vai se reunir com os brasileiros Bruno Sávio e Anderson. No primeiro semestre, Francisco da Costa também esteve no time boliviano, mas foi transferido para o Cerro Porteño, do Paraguai.
Vale lembrar que o Bolívar terminou em primeiro lugar no Grupo E da Copa Libertadores, com 13 pontos. O grupo ainda incluía Flamengo (segundo colocado), Palestino (terceiro) e Millonarios (quarto).
Importante ressaltar que o Galo só enfrentaria uma dessas duas equipes em uma possível final. O time de Gabriel Milito enfrenta o San Lorenzo nas oitavas.
Passagem pelo Atlético e outros clubes
O Atlético contratou Fábio Gomes em janeiro de 2022, com o objetivo de preencher a vaga deixada por Diego Costa, que deixou o clube pouco depois. O então camisa 9 vinha de uma temporada destacada pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021, onde marcou sete gols e forneceu seis assistências em 31 partidas.
Pelo Galo, o atacante teve um desempenho abaixo do esperado, anotando apenas três gols e duas assistências em 16 partidas, e posteriormente, foi emprestado ao Vasco no segundo semestre de 2022. Após isso, passou por empréstimo no Paços de Ferreira, de Portugal, e também jogou pelo Juventude e pelo Sydney.
No time australiano, Fábio Gomes se destacou ao marcar 13 gols, incluindo dois na final da Australia Cup, e fornecer quatro assistências em 30 partidas. No entanto, o clube não acionou a opção de compra estipulada no contrato.
Comentários estão fechados.