Guilherme Arana abre o jogo e fala sobre permanência no Atlético

Durante a janela de transferências do Atlético, frequentemente surgem rumores sobre uma possível venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana para clubes europeus. Recentemente, o defensor, que participou da Copa América pela Seleção Brasileira, foi associado ao Paris Saint-Germain da França e ao Milan da Itália.

No entanto, o camisa 13 afastou a possibilidade de saída em uma coletiva na Cidade do Galo, na última sexta-feira (26). Além disso, ele ainda projetou o futuro com a camisa preta e branca e se declarou.

“É normal que aconteçam especulações. Até o momento não apareceu nada. Não surgiu nada. Então, minha cabeça está 100% voltada no meu clube. Estou bem tranquilo e bem focado em fazer um bom trabalho e ajudar o Atlético. Sempre coloco o Atlético em primeiro lugar. Eu estava desacreditado e (o Atlético) foi lá e me buscou e me acolheu. (…) Um clube que eu tenho uma imensa gratidão, um respeito enorme”, disse Guilherme Arana.

A passagem pelo Atlético

Com 199 partidas disputadas pelo Atlético, o atleta venceu 113 jogos, empatou 50 e perdeu 36, além de ter feito 19 gols e dado 32 assistências. Fora os números, ele conquistou seis títulos: cinco estaduais (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Atualmente, Guilherme Arana ocupa a terceira posição entre os jogadores do Galo com mais partidas pelo clube. Apenas o atacante Hulk (204 jogos) e o goleiro Everson (247 jogos) têm mais partidas pelo time.

É importante destacar que, em 2022, o lateral sofreu uma lesão séria e ficou quase um ano afastado dos campos. Se não fosse esse contratempo, ele poderia ter se tornado o jogador com mais partidas pelo Atlético e também teria tido grandes chances de participar da Copa do Mundo no Catar.

Comentários estão fechados.