Paulo César de Oliveira revela que Atlético foi ajudado por Raphael Claus

Ontem, a rodada da Copa do Brasil teve vários lances controversos, e um deles foi o pênalti concedido ao Atlético contra o CRB. Segundo o ex-árbitro e comentarista da Globo, Paulo César de Oliveira, Raphael Claus cometeu um erro ao tomar essa decisão.

“O Claus teve um critério diferente do que ele adota em campo. Tem o contato, mas na minha opinião, o Alan Franco força essa queda. Não vejo um contato para marcação de pênalti. Ele demora para apitar e não marca com convicção. Foi uma decisão respeitada pelo VAR, mas para mim, teve uma valorização do Alan Franco. Não vejo impacto para pênalti, principalmente pelo critério que o Claus usa para apitar. Ele permite muito contato”, disse Paulo César de Oliveira.

Paulinho marcou o pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo, reduzindo a diferença para o Galo, que já havia sofrido dois gols. No segundo tempo, Gustavo Scarpa empatou o jogo, e o time comandado por Gabriel Milito chegou a marcar um terceiro tento nos minutos finais, mas o VAR acabou anulando a jogada.

O empate do Atlético

O Atlético passou por 15 minutos difíceis no estádio Rei Pelé, durante o jogo contra o CRB, válido pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O time sofreu dois gols e, para piorar, Hulk saiu lesionado, mas a equipe conseguiu se recuperar e buscou o empate em Alagoas.

A definição da vaga será no jogo de volta, que acontecerá na Arena MRV na próxima quarta-feira (7). Com o novo regulamento, que não leva em conta os gols marcados fora de casa, o Galo precisa vencer por qualquer placar para se garantir na próxima fase.

Comentários estão fechados.