Guilherme Arana atingiu feito inédito em sua passagem pelo Atlético

O lateral-esquerdo Guilherme Arana alcançou a marca de 200 jogos pelo Atlético no empate contra o CRB, nesta última quarta-feira (31), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele deu a assistência para o gol de Gustavo Scarpa, e também participou do que parecia ser o terceiro tento, mas a jogada foi anulada pelo VAR.

No primeiro tempo, o camisa 13 quase marcou de cobertura logo nos primeiros minutos, mas a bola passou por cima do gol. Esta que foi a 29ª partida do defensor no ano, e ele anotou três bolas na rede e deu sete assistências.

A passagem pelo Atlético

Guilherme Arana ingressou no Atlético em 2020, inicialmente emprestado pelo Sevilla, com uma taxa de 2,5 milhões de euros pelo empréstimo. Mais tarde, o clube pagou outros 2,5 milhões de euros para garantir a contratação definitiva do jogador.

Como já dito, são 200 jogos com a camisa preta e branca, com 19 gols e 32 assistências. Além disso, foi tricampeão mineiro (2020/21/22/23), campeão brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2022.

Recentemente, seu nome esteve ligado em especulações sobre o interesse de clubes internacionais. Nesta última sexta-feira (26), Guilherme Arana comentou esses rumores e enfatizou seu foco no Galo.

Nos últimos meses, o camisa 13 do Atlético foi associado a possíveis interesses de Paris Saint-Germain (França) e Milan (Itália). Em entrevista, ele afirmou que, até agora, não recebeu nenhuma proposta concreta dessas equipes.

“Minha cabeça está 100% voltada ao meu clube, onde eu gosto muito, onde me sinto em casa – não só com jogadores mas sim com funcionários também. Estou bem tranquilo e bem focado em fazer um bom trabalho e ajudar o Atlético”, disse Guilherme Arana.

Comentários estão fechados.