Emprestado pelo Atlético assombra a defesa adversária e marca na estreia

O atacante Fábio Gomes, emprestado pelo Atlético, fez sua estreia com um “gol relâmpago” pelo Bolívar, da Bolívia, na noite da última quarta-feira (31). O jogador precisou de apenas quatro minutos em campo para marcar seu primeiro tento.

Na oitava rodada do “Clausura” do Campeonato Boliviano, sua equipe venceu o GV San José por 4 a 0 no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Com esse resultado, o time se manteve na liderança, com 17 pontos.

Fábio Gomes entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, substituindo o argentino Patricio Rodríguez, a pedido do técnico argentino Flavio Robatto. Apenas quatro minutos depois de sua entrada, o jogador do Galo aproveitou uma falha da defesa adversária e, com calma, marcou um gol sutil diante do goleiro.

Passagem pelo Atlético e outros clubes

O Atlético anunciou a contratação do centroavante em janeiro de 2022, com o objetivo de preencher a vaga deixada por Diego Costa, que deixou o clube oficialmente poucos dias depois. Ele vinha de uma boa temporada no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021, onde marcou sete gols e deu seis assistências em 31 partidas.

O Galo investiu na contratação de Fábio Gomes junto ao Oeste, de São Paulo. Na época, o Alvinegro desembolsou cerca de R$ 4,2 milhões.

Pelo Atlético, o atacante teve um desempenho modesto, registrando três gols e duas assistências em 16 partidas antes de ser emprestado ao Vasco no segundo semestre de 2022. Ele também passou pelo Paços de Ferreira, de Portugal, e depois jogou por Juventude e Sydney, ambos por empréstimo.

O vínculo de Fábio Gomes com o Bolívar vai até julho de 2025. Durante sua passagem pelo clube, ele enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.