Atlético vê Cruzeiro brilhar e fica de fora do ranking mundial; veja lista!
Um ranking divulgado pelo perfil de redes sociais “Noite de Copas” listou os 50 maiores clubes do mundo, incluindo vários times brasileiros. O Cruzeiro está na 29° posição, enquanto o Atlético não aparece na lista.
No ranking geral, o Real Madrid lidera como o clube com mais títulos da Liga dos Campeões. Em segundo lugar está o Barcelona, enquanto Bayern de Munique, Liverpool e Manchester United completam o top-5.
O Milan, que é o segundo maior vencedor da principal competição entre clubes do mundo, ocupa a 7ª posição. No top-10, o Boca Juniors se destaca como o melhor time sul-americano da lista.
Além do Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Internacional aparecem na lista. Veja o top-20, mais os brasileiros que aparecem:
- 1º Real Madrid (Espanha)
- 2º Barcelona (Espanha)
- 3º Bayern de Munique (Alemanha)
- 4º Liverpool (Inglaterra)
- 5º Manchester United (inglaterra)
- 6º Juventus (Itália)
- 7º Milan (Itália)
- 8º Boca Juniors (Argentina)
- 9º Ajax (Holanda)
- 10º Inter de Milão (Itália)
- 11º River Plate (Argentina)
- 12º Peñarol (Uruguai)
- 13º Nacional (Uruguai)
- 14º Independiente (Argentina)
- 15º Palmeiras
- 16º São Paulo
- 17º Flamengo
- 18º Santos
- 19º Porto (Portugal)
- 20º Benfica (Portugal)
- 22º Corinthians
- 24º Grêmio
- 29º Cruzeiro
- 31º Internacional
Atlético planeja crescente
O Atlético acredita que, nos próximos anos, o grupo de grandes clubes do futebol brasileiro será reduzido a cinco “supertimes”. O planejamento atual é focado em garantir que o time esteja entre esses cinco quando esse cenário se concretizar.
A declaração foi feita por Rubens Menin, principal acionista da SAF do Galo, e seu filho Rafael Menin, em uma entrevista à ESPN. Ele ainda citou o Flamengo e o Palmeiras como os maiores orçamentos do Brasil.
Comentários estão fechados.