Tentando sair do sufoco, torcida recebe péssima notícia do Atlético

Sob a direção de Gabriel Milito, o Atlético tem a maior média de gols sofridos desde 2016. Nos últimos anos, apenas Marcelo Oliveira apresentou números defensivos piores do que os do argentino à frente do Alvinegro.

Com ele, o Galo sofreu 38 gols em 29 jogos, com uma média de 1,31 tentos por partida. Embora o técnico tenha enfrentado uma série de desfalques e expulsões em vários jogos, a persistência dos erros defensivos continua preocupando os torcedores.

As derrotas mais significativas ocorreram durante um período crítico de ausências e suspensões. No Campeonato Brasileiro, entre a nona e a 14ª rodada, além de uma vitória e dois empates, o Atlético enfrentou derrotas contra Palmeiras (4 a 0), Vitória (4 a 2), Flamengo (4 a 2) e Botafogo (3 a 0), sofrendo um total de 15 bolas na rede em apenas quatro partidas.

A média de gols sofridos pode ser atribuída a diversos fatores, como erros individuais, falhas de posicionamento e falta de concentração. Além disso, alguns torcedores acreditam que a abordagem ofensiva de Milito deixa a equipe mais vulnerável defensivamente, principalmente em situações de contra-ataques dos adversários.

A realidade é que, nos 14 treinadores anteriores ao “hermano”, a média de gols sofridos foi menor. A última média superior a 1,31 foi registrada com Marcelo Oliveira, que, em 42 partidas no comando do Galo em 2016, teve uma média de 1,38 tentos sofridos por jogo.

Atlético busca melhora

Embora esteja invicto há cinco partidas, com três vitórias e dois empates, o Atlético sofreu gols em quatro desses jogos. Para manter e estender essa invencibilidade em agosto, será necessário também melhorar a defesa.

Comentários estão fechados.