Não vai jogar com Bruno Fuchs: Atlético muda de ideia e acerta acordo com Rômulo
Nesta semana, surgiram várias incertezas sobre a situação do zagueiro Rômulo no Atlético. O elenco viajou para os jogos contra o CRB, pela Copa do Brasil, e o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, sem contar com a presença do defensor.
O jovem não foi relacionado por decisão técnica, sem que houvesse qualquer lesão ou problema físico. Na última quinta-feira (1), um outro acontecimento alimentou os rumores de que ele poderia não estar mais nos planos da comissão técnica de Gabriel Milito.
O Galinho jogou contra o Bahia e perdeu por 2 a 1. Na partida, válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, Rômulo foi titular e capitão do time.
Muitos torcedores ficaram se perguntando se ele teria retornado à equipe júnior do Galo, já que não participou dos treinos com o time profissional nesta semana. No entanto, a situação sobre o jogador foi esclarecida pelo jornalista Lucas Tanaka.
Rômulo participará de alguns jogos no sub-20 de forma esporádica para manter o ritmo de jogo, e essa decisão foi tomada em conjunto entre seus representantes e a comissão técnica. Ele continua fazendo parte do elenco principal do Atlético.
É importante lembrar que, além dele, o elenco tem as seguintes opções para a zaga: Lyanco, Junior Alonso, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos. Importante ressaltar que Battaglia, Saravia e Mariano também podem atuar na posição.
Passagem pelo Atlético
Nascido em Belo Horizonte, Rômulo ingressou no Atlético em 2017, quando tinha 13 anos, e passou pelas categorias de base da seleção brasileira. Desde a última temporada, ele tem sido convocado para o time profissional, e em fevereiro deste ano, renovou seu contrato até o final de 2027.
Comentários estão fechados.