Atlético não consegue quebrar tabu que já dura quase quatro década

O Atlético foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse na noite deste último sábado (3) e continua sem vencer o adversário em seus domínios desde novembro de 1986. Naquela ocasião, Sérgio Araújo e Reinaldo Xavier foram os autores dos gols que garantiram a vitória do time alvinegro por 2 a 1.

A derrota interrompeu a boa fase que o time de Gabriel Milito vinha vivendo no campeonato, com vitórias sobre Vasco e Corinthians, que haviam levado o Galo aos 28 pontos e à nona posição na tabela. Agora, a equipe muda o foco para o confronto de volta contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o empate no jogo de ida em Alagoas, o Atlético precisa vencer por qualquer placar na Arena MRV para garantir a vaga, mas em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida está marcada para essa quarta-feira (7), às 19h.

O revés do Atlético

Embora reconheça alguns problemas no Atlético, Milito acredita que a equipe foi dominante na derrota para o Criciúma. Ele ressalta que o resultado no Estádio Heriberto Hülse é uma parte natural do futebol.

O Galo teve falhas em ambos os setores do campo. A defesa, desorganizada e desatenta, não conseguiu impedir os gols de Meritão e Wilker Ángel, enquanto o ataque, apesar de gerar oportunidades, falhou nas finalizações.

“É certo que é um déficit que temos e precisamos revisar para o futuro essa questão, porque creio que muitas vezes superamos o adversário, erramos muitos gols, e os adversários fazendo menos são mais contundentes, não marcam gols, e sem dúvida que para ser uma equipe forte não pode perder tantos gols”, disse Milito.

Comentários estão fechados.