Dono do Atlético, Menin aproveita momento e manda direta para torcida atleticana
Rubens Menin, um dos principais investidores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, admitiu que a Arena MRV enfrenta alguns problemas. No entanto, ele procurou reduzir a importância desses desafios e pediu aos torcedores que se sintam “orgulhosos” do clube.
O empresário, em entrevista a ESPN, descreveu os problemas com o gramado e a acústica como “fragilidades”. O primeiro problema requer ajustes e um novo planejamento, com a diretoria definindo um prazo até o final deste ano para encontrar uma solução.
Já a acústica da Arena MRV tem gerado discussões constantes entre os torcedores nas redes sociais. Muitos acreditam que o estádio não oferece condições adequadas para que o som dos cânticos se propague pelas arquibancadas.
“A acústica também não é a melhor, mas melhorou demais. A torcida está aprendendo a cantar ali. Mas eu acho que a Arena tem tanta coisa boa, tanta coisa boa… É aquele negócio do cara que ganhou uma bicicletinha e ficou reclamando que vai quebrar o braço. Não. A Arena é maravilhosa. A gente tem que ver e valorizar. O mineiro, às vezes, tem um defeito de não valorizar as coisas que tem. Nós temos que ter orgulho”, disse Menin.
O empresário também comentou sobre as dificuldades com licenças durante a construção do estádio. Ele revelou que o Galo investiu R$ 20 milhões em cobertura acústica para cumprir os requisitos estabelecidos pela legislação.
Atlético busca soluções
Os dirigentes do Atlético estão procurando soluções para esses problemas, que são amplamente discutidos pelos torcedores nas redes sociais. O clube pode considerar trocar o tipo de gramado na Arena MRV, e já estão sendo implementados métodos para aprimorar a acústica do estádio.
Comentários estão fechados.