Réver deixa o Atlético e surpreende ao assumir cargo na Série B

Réver deixou o cargo de coordenador de transição do Atlético. Ontem, o ex-zagueiro aceitou uma oferta do Goiás para se tornar auxiliar de Vagner Mancini, o novo técnico do clube.

O “Capitão América” que encerrou sua carreira no final do ano passado. Em 2024, assumiu o cargo de coordenador de transição, atuando como intermediário entre a base e o time profissional.

Em uma entrevista recente ao ge, Réver expressou seu desejo de se tornar técnico. Inicialmente, ele planejava permanecer no clube até dezembro e depois viajar para o exterior para estudar e se preparar, mas surgiu a oportunidade de integrar a comissão técnica do time profissional.

“Pensei em ser treinador e isso já está muito claro. Até mesmo antes de eu encerrar na minha carreira, eu já estava estudando, fazendo os cursos que acabam me credenciando a treinador. Esse ano concluo já a licença PRO, sendo a última para poder estar à frente de uma equipe. Depois eu não sei o que acontecerá a partir de dezembro. O meu negócio é estar no campo, naquela rotina, adrenalina. Não mudarei minha decisão: quero ser treinador”, disse Réver.

A passagem pelo Atlético

Réver disputou mais de 300 partidas durante suas duas passagens pelo Atlético (de 2010 a 2014 e de 2019 a 2023), marcando 31 gols. Além disso, ele conquistou 12 títulos: seis Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

O ex-defensor chegou ao Galo vindo do Wolfsburg, da Alemanha. Sua trajetória no clube incluiu duas passagens vitoriosas, já que entre 2010 e 2014, ficou famoso como o Capitão América ao conquistar o título da memorável “liberta”.

Comentários estão fechados.