Atacante do Atlético saiu em defesa de Gabriel Milito: “Estamos fechados”

O Atlético está enfrentando um período de instabilidade, com muitos gols sofridos e um desempenho aquém das expectativas, o que tem gerado críticas ao técnico Gabriel Milito por parte de alguns torcedores. No entanto, o atacante Paulinho defendeu o argentino em uma entrevista coletiva.

O comandante dirigiu o Galo em 30 partidas, com 14 vitórias, nove empates e sete derrotas, além de 51 gols a favor e 40 contra. Apesar das áreas que ainda precisam de melhorias, o camisa 10 assegura que o elenco está unido com o “hermano” e vê com otimismo as chances de sucesso nas competições eliminatórias.

“Mas tem muita coisa positiva nesses jogos, mesmo que não venha o resultado positivo, que é a produção. É isso, estamos fechados com Milito. Temos condições de passar de fase na Copa do Brasil, na Libertadores, e ganhar muitas posições no Brasileiro”, disse Paulinho.

Atlético tem problema

Nesta última segunda-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Paulinho por dois jogos no Atlético devido à sua expulsão no duelo contra o Palmeiras em 17 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ele poderá não participar do próximo jogo do Brasileirão contra o Cruzeiro.

O Galo pode apelar da decisão do STJD, tentando obter um efeito suspensivo para permitir que o atacante participe do jogo. A Procuradoria-Geral do STJD o acusou com base nos artigos 254-A e 257, por ‘agressão física durante a partida, prova ou equivalente’ e por ‘participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida, prova ou equivalente’.

Paulinho poderia ter enfrentado uma suspensão de até 22 jogos. Vale lembrar que a sua expulsão aconteceu após o jogo contra o Palmeiras, quando houve um tumulto envolvendo o lateral-direito Marcos Rocha, do time adversário, após a derrota do Atlético por 4 a 0 na Arena MRV.

Comentários estão fechados.