Atlético chega com a solução e vai iniciar reforma na Arena MRV
O gramado da Arena MRV tem recebido críticas tanto dos jogadores quanto dos adversários, e no jogo contra o CRB, foram identificadas várias falhas. Para resolver a situação, o Atlético planejou iniciar a substituição de parte do piso do estádio a partir desta quinta-feira (8).
De acordo com informações obtidas pelo ‘ge‘, o Galo vai substituir metade do gramado (na ala norte), que é mais afetada pela falta de iluminação, além de uma faixa do campo na ala sul. Esse processo de troca deve levar de quatro a cinco dias para ser finalizado.
O Atlético usará um gramado já pronto, que está armazenado na Cidade do Galo, para realizar a substituição. Com isso, o Atlético espera que o novo piso esteja em ótimas condições para o jogo contra o Cuiabá, marcado para o dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
Problema antigo na Arena MRV
O problema com o gramado não é recente, já que desde a inauguração, o piso da Arena MRV tem recebido críticas. Na estreia, contra o Santos em agosto do ano passado, houve até casos de partes se soltando.
A agenda de shows no final do ano agravou ainda mais as condições para os jogos. Isso levou o Galo a considerar a instalação de um gramado sintético para este ano.
A instalação do novo piso é exigida pelo Plano Diretor de Belo Horizonte, que estabelece que cada projeto deve incluir uma área para infiltração de água. Como o gramado sintético não absorve água, a troca só pode ser realizada se o Atlético compensar com outro espaço que ofereça essa absorção.
Dessa forma, a mudança para este ano foi descartada. O Galo decidiu substituir o gramado no final de 2023 e reduzir a agenda de shows para não prejudicar o campo.
Comentários estão fechados.