Mandado embora do Atlético perde PÊNALTI e Grêmio é eliminado
Nesta última quarta-feira (8), durante o jogo entre Corinthians e Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Edenilson teve uma sensação de “déjà-vu”. Ele perdeu o segundo pênalti da equipe gaúcha, repetindo um erro semelhante que havia cometido com o Atlético no ano passado.
Na mesma fase do torneio, nas oitavas de final, o meio-campista havia perdido um pênalti contra o time paulista enquanto jogava pelo Galo. Naquele jogo, ele fez a cobrança de maneira lenta e acabou acertando o travessão do então goleiro Cássio.
No Grêmio, Edenilson teve mais dificuldades em marcar o tento, já que apesar de deslocar o goleiro Hugo, ele chutou muito embaixo da bola e acabou enviando-a por cima do gol. Em ambas as situações, o Corinthians avançou na competição.
“Sentimento de incompetência. Tenho que pedir desculpas. Treino todos os dias, sempre bati, mas tem horas que temos de rever algumas coisas. Com certeza, vou rever. Já tinha conversado com o Renato que, se ele precisasse, poderia contar comigo. Mas foi incompetência minha, tenho que assumir. Quando peguei na bola, peguei errado”, disse Edenilson.
Passagem pelo Atlético
“Ed” era um alvo de longa data para a atual gestão do Atlético. Após se destacar no Internacional, o clube conseguiu finalizar a contratação do meio-campista em dezembro de 2022.
Naquele momento, o Galo gastou R$ 6 milhões para contratá-lo. Edenilson também foi uma solicitação do argentino Eduardo Coudet, que havia recém-assumido o comando da equipe.
Contudo, o desempenho do jogador não correspondeu às expectativas. Ele marcou apenas três gols e deu duas assistências em 60 partidas, sem conseguir se firmar como titular do Atlético.
Comentários estão fechados.