Revelado! Por que Savinho optou pelo número 26 no Manchester City?

Savinho foi contratado pelo Manchester City com a reputação de jovem promissor após uma temporada excepcional pelo Girona na La Liga, que incluiu a classificação histórica para a Champions League. Seu desempenho na Copa América também chamou a atenção de Pep Guardiola, e isso levou o clube inglês a pagar 25 milhões de euros (aproximadamente R$130 milhões) ao Troyes, clube francês do Grupo City, pelo “cria” do Atlético.

Para este novo capítulo em sua carreira, o jogador escolheu usar o número 26, e há uma razão especial para isso. Quando o Leicester conquistou o título da Premier League ao vencer o Everton por 3 a 1 no King Power Stadium, em 7 de maio de 2016, na penúltima rodada, ele havia acabado de completar 12 anos.

No ano citado, o argelino era uma das estrelas do notável Leicester, que também contava com Kanté e Vardy, e surpreendeu o mundo ao desbancar os grandes da Premier League. Ao longo das três temporadas e meia em que esteve no clube, ele disputou 179 partidas, marcou 48 gols e registrou 36 assistências.

“Riyad Mahrez é uma referência para mim desde que comecei a assistir o Manchester City quando criança. O mano-a-mano dele é incrível. Ele pode jogar nos dois lados, esquerda, direita, pode até jogar no meio. Mas precisamos dele especialmente nas pontas. Temos que agradecer ao Girona, o clube fez um ótimo trabalho”, disse Savinho.

Savinho pelo Atlético

Revelado pelo Atlético, Savinho fez 35 partidas, anotou dois gols e concedeu uma assistência com a camisa preta e branca. Além disso, ele participou dos títulos do Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do Campeonato Brasileiro de 2021.

Comentários estão fechados.