Deyverson fala sobre a atuação do Atlético na sua estreia: “importante”
A igualdade sem bola na rede entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão foi o cenário da estreia de Deyverson com a camisa preta e branca. Recrutado recentemente, ele entrou no segundo tempo e, fiel à sua personalidade provocadora, fez provocações ao rival após o jogo.
“Eu gosto de jogar clássico, fora de casa, com a torcida deles, é bom jogar e ganhar para que eles abaixem um pouco esse calor deles no estádio, mas fico muito feliz e agora é preparar para a Libertadores, um jogo importante fora de casa, espero fazer um gol”, disse Deyverson.
Atuação de Deyverson
Deyverson entrou no clássico aos 15 minutos do segundo tempo, substituindo Cadu. Ele teve poucas oportunidades com a bola, o que se deve em parte ao seu estilo de jogo.
O atacante é conhecido por tocar pouco na bola, preferindo simplificar as jogadas. Como ele mesmo comentou na coletiva de apresentação, não se considera um Ronaldinho Gaúcho e procura manter a simplicidade em suas ações.
Com Deyverson em campo, o ataque do Galo parecia mais fluido do que com Cadu. Ele se movimentou intensamente de um lado para o outro e, quando recebia a bola, geralmente dava apenas dois toques, sendo um para dominar e outro para passar.
Em uma partida com poucas chances, sendo a maioria delas do Atlético, o camisa 9 foi responsável pela melhor oportunidade do Alvinegro na etapa final. Aos 36 minutos, ele aproveitou uma sobra de uma cobrança de falta e fez um cruzamento preciso para a cabeça de Saravia, que ajeitou para Battaglia, que estava livre quase na pequena área.
Infelizmente para o Galo e para Deyverson, a cabeçada do zagueiro foi interceptada por Zaracho no momento em que ia entrar no gol. Com isso, 0 a 0 no placar.
Comentários estão fechados.