Anuncio na Itália vai render uma fortuna aos cofres do Atlético

A venda do lateral-direito Emerson Royal para o Milan, da Itália, finalizada ontem, trará um retorno financeiro ao Atlético. Isso porque, o clube manteve os direitos do jogador durante o ano de 2018.

Por meio do chamado mecanismo de solidariedade, o Galo receberá 0,37% do valor total da negociação, que, segundo a imprensa italiana, está em torno de 15 milhões de euros (R$ 90,3 milhões, na cotação atual). Assim, o clube receberá aproximadamente R$ 335 mil.

Emerson Royal, natural de São Paulo, foi revelado pela Ponte Preta em 2017 e jogou no Atlético na temporada seguinte. Durante sua passagem com a camisa preta e branca, participou de 23 partidas, marcando um gol e fornecendo uma assistência.

Em 2018, foi transferido para o Barcelona, da Espanha. Vale mencionar que, enquanto esteve no clube catalão, foi emprestado ao Real Betis, também da Espanha, e posteriormente, atuou pelo Tottenham, da Inglaterra, onde estava desde a temporada 2021/22.

Agora, assinou contrato com o Milan até meados de 2028. Ele usará a camisa 22, que no passado, era de Kaká.

“Recebi algumas propostas e conversei sobre elas com as pessoas que cuidam das negociações pra mim. No fim, a escolha não foi baseada no dinheiro, mas sim no time onde eu senti que ia estar mais à vontade e motivado”, disse Emerson Royal.

A passagem pelo Atlético

O defensor teve uma passagem “curta e marcante” pelo Atlético em 2018, e como mencionado, disputou apenas 23 partidas entre maio e dezembro daquele ano. No início de 2019, foi vendido ao Barcelona por 12 milhões de euros.

Emerson Royal se juntou ao Galo após se destacar na Ponte Preta, e sua estreia ocorreu em um clássico contra o Cruzeiro, que o Alvinegro venceu por 1 a 0. O único gol que marcou pelo clube foi em setembro daquele ano, em uma vitória por 5 a 2 sobre o Sport.

Comentários estão fechados.