Janela está fechando e Atlético vai ter que correr contra o tempo
Conforme o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, o segundo período anual de transferências teve início oficial em 10 de julho e vai até 2 de setembro, coincidente com as principais janelas de transferências na Europa. Esse período de oito semanas é o prazo que os clubes, inclusive o Atlético, têm para realizar ajustes em seus elencos visando a fase decisiva do ano.
Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Galo e atualmente coordenador da Seleção Brasileira, analisou o mercado do clube sob a gestão de Victor. Ele fez questão de elogiar seu sucessor e destacar a importância do ex-goleiro para o Alvinegro.
“Nunca tive dúvidas que estaria em boas mãos. Além da identificação dele como ídolo, é algo que vai marcar eternamente, a avaliação será como diretor de futebol do Galo”, disse Rodrigo Caetano.
Sob a gestão de Victor, o Atlético fez quatro contratações nesta janela, as primeiras desde a chegada do ex-jogador ao clube. Foram contratados os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson.
Atlético deve ter saída em breve
O zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético, deve fechar acordo com o Vasco até o final desta semana. O jogador pretende mudar de clube para ganhar mais minutos de jogo e ter a chance de atuar com mais regularidade.
O time carioca planeja oferecer um contrato de dois anos para o defensor. Ele seria liberado pelo Galo, onde tem jogado pouco nos últimos meses sob o comando do técnico Gabriel Milito.
Como participou de apenas seis partidas pelo Atlético no Brasileirão, ele está autorizado a se transferir para outro time da mesma competição neste ano. Assim, se o acordo com o Vasco for fechado, Mauricio Lemos poderá se juntar ao novo clube imediatamente.
Comentários estão fechados.