Multicampeão pelo Atlético não perdoa e rasga o verbo contra a imprensa
A volta do lateral-direito Mariano ao Atlético foi marcada por grandes expectativas e também por críticas. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador enfrentou avaliações que considera como “maldosas” por parte da imprensa.
O defensor retornou ao Galo em julho de 2020, 12 anos depois de ter sido dispensado pelo clube por sair da concentração sem autorização da diretoria. Em um relato publicado no The Players’ Tribune nesta última segunda-feira (12), o camisa 25 revelou que se sentiu pressionado para “se redimir”.
“E eu já imaginava como seria no Atlético. Se jogasse mal três ou quatro jogos, iam começar: “Ah, tá velho… Veio só pra se aposentar”. Tudo bem, eu estava preparado pra esse tipo de coisa. O que eu não esperava era que parte da imprensa seria tão maldosa a ponto de dizer que eu tinha voltado pra me “redimir” daquele caso de indisciplina de 2008, quando eu tinha 22 anos”, disse Mariano.
Após uma bem-sucedida passagem pela Europa, onde jogou pelo Bordeaux e pelo Sevilla, na França, e pelo Galatasaray, na Turquia, o atleta retornou ao Galo. Na época, ele expressou seu descontentamento com a postura de alguns jornalistas.
Além disso, Mariano destacou a relevância daquele ano para o Atlético e sua própria motivação para fazer uma temporada excelente, especialmente no ano seguinte. Sua dedicação resultou em conquistas significativas, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Números e conquistas pelo Atlético
O lateral-direito possui 175 jogos pelo Atlético, com um gol marcado e 10 assistências. Fora isso, ele conquistou sete títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024)
Comentários estão fechados.