Jogador do Atlético surpreende e aparece em lista da Seleção no Catar
O zagueiro Lyanco, recém-contratado pelo Atlético nesta janela de transferências, foi selecionado para o time dos melhores da temporada na Liga do Catar. A escolha dos destaques foi anunciada nesta última segunda-feira (12) pela Associação dos Jogadores do Catar.
Na temporada passada, o defensor jogou pelo Al-Gharafa, onde participou de 16 partidas, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. Além dele, o atacante Róger Guedes, ex-jogador do Galo, também foi incluído na seleção, já que pelo Al-Rayyan, ele fez 26 jogos, anotando 23 gols e oferecendo cinco assistências.
Lyanco foi adquirido pelo Atlético do Southampton, da Inglaterra, por aproximadamente R$ 18 milhões. O atleta firmou um contrato com o clube até o final de 2028.
Carreira pré-Atlético
O camisa 2 do Atlético começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, onde se profissionalizou antes de se transferir para o Torino, da Itália, em 2017. Ele também jogou pelo Bologna na Itália e, em 2021, se mudou para o Southampton.
Na última temporada, como já mencionado, estava emprestado ao Al-Gharafa, do Catar. Ele conquistou o Torneio de Toulon em 2019 com a Seleção Brasileira, ao lado do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Paulinho, que atualmente são seus companheiros no Galo.
“Nessa minha volta (ao futebol brasileiro), parece que está sendo tudo novo para mim, da grandeza que é o Atlético e da forma que eu chego. Eu saí muito cedo, foram poucos jogos que eu fiz pelo São Paulo. É outro Lyanco, um cara mais experiente, sabe como jogar”, disse Lyanco.
Até o momento, o zagueiro disputou três partidas pelo Galo. Em uma delas, contra o Corinthians, foi expulso, mas saiu da Arena MRV aplaudido pelos torcedores.
Comentários estão fechados.