Jogo entre San Lorenzo x Atlético será anulado por racismo?
Durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores entre Atlético e San Lorenzo, em Buenos Aires, torcedores do time argentino foram flagrados cometendo atos racistas. Torcedores do Alvinegro que estavam no Estádio Nuevo Gasómetro registraram as cenas, incluindo uma imagem que mostra uma criança imitando um macaco.
Apesar da reincidência, não existe possibilidade do duelo ser anulado. Veja o vídeo:
Vale lembrar que esse tipo de incidente não é novidade para os dois clubes nesta Libertadores. Na fase de grupos, o San Lorenzo já havia enfrentado um caso em que uma torcedora fez gestos racistas durante o jogo contra o Palmeiras, na Argentina, e da mesma forma, torcedores do Galo foram alvos de gestos semelhantes por parte de um torcedor do Peñarol na Arena MRV.
O empate entre Atlético e San Lorenzo
O Atlético ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina. Apesar das dificuldades e de ter começado atrás no placar, o time comandado por Gabriel Milito reagiu no segundo tempo, com o atacante Paulinho marcando o gol de empate.
Embora tenha reconhecido que o Galo não conseguiu dominar fisicamente o jogo, o meia-atacante Bernard valorizou o empate obtido. A definição da vaga será na próxima terça-feira (20), na Arena MRV.
“O resultado em si não foi ruim. Acredito que, dentro do que o jogo foi, não foi um resultado ruim. Mas, individualmente e coletivamente, acredito que a gente tem espaço para melhorar”, disse Bernard.
Com o resultado da última noite, o Atlético precisará ganhar o jogo de volta para avançar, e se a partida terminar empatada, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. O San Lorenzo se classificará se vencer na Arena MRV.
Comentários estão fechados.