Azedou: Milito se ‘irrita’ com pergunta sobre o sistema defensivo do Atlético
O técnico Gabriel Milito demonstrou irritação novamente durante uma entrevista coletiva, após o empate do Atlético em 1 a 1 com o San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Após o jogo no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o repórter Guilherme Frossard começou a pergunta mencionando erros defensivos do time.
Contra o El Ciclón, por exemplo, o Galo sofreu um gol devido a um passe errado do lateral-direito Saravia na defesa. O jornalista também mencionou uma falha no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e antes que ele pudesse concluir a pergunta, foi interrompido pelo argentino.
Milito então fez uma série de perguntas a Frossard antes de demonstrar sua irritação com o repórter. O treinador gostaria que, além de destacar os erros, ele também reconhecesse os acertos, e no final, fez um desabafo e solicitou uma análise mais detalhada.
“(…) Depois vou mandar seguir tudo isso, já que falou das perdas, quero que me fala. O que gosta? É isso ou aquilo? Assim entramos em acordo, porque é muito fácil criticar o erro e não elogiar o acerto. Então o que fazemos? Você me assegura que não a teremos e não tomaremos gol? Não pode assegurar isso. Primeiro para falar, há de fazer uma análise profunda, que é o que falta”, disse Milito.
Vale recordar que o comandante vem demonstrando irritação durante algumas entrevistas coletivas. Recentemente, ele tem se incomodado com certos questionamentos da imprensa e até teve uma breve discussão com o próprio repórter citado.
Atlético vivo
Apesar dessa discussão, o Atlético mantém uma boa posição para se classificar. No jogo de volta, na Arena MRV, uma vitória simples leva a equipe as quartas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.